quinta-feira, 10 de março de 2011

REFERENCIAIS

            Dirigido por Byron Howard (realizador de Bolt) e Nathan Greno, a nova criação da Walt Disney Animation Studios em 3D “Entrelaçados” (Tangled) inclui novamente a música do premiado compositor Alan Menken, vencedor de oito Prémios da Academia, criador das intemporais canções de vários clássicos de animação da Walt Disney Pictures, como A Pequena Sereia, A Bela e o Monstro, Aladdin, Pocahontas, entre outros. Nas vozes originais do filme estão presentes as participações de Zachary Levi (Flynn Ryder), Mandy Moore (Rapunzel), Donna Murphy (Mãe Gothel, a bruxa), Ron Perlman, M.C. Gainey, Jeffrey Tambor, Brad Garrett, Paul F. Tompkins, entre outros. Na dobragem portuguesa, podemos disfrutar da voz de Henrique Feist, Anabela Pires, Bárbara Lourenço, Pedro Caeiro, Rita Alagão, Helena Montez, entre outras caras conhecidas.




   Sinto-me bastante inspirada por este filme, pois é algo moderno e uma reviravolta.
   A história consiste numa rapariga (Rapunzel) que, apesar de ser inocente, não é nada frágil e a vontade de aprender é algo que a torna forte e diferente das outras clássicas raparigas. É destemida e o choque entre ela e o comicamente cruel ladrão Flynn Rider torna-os inseparáveis, depois de muitas lutas psicológicas entre os dois.
   O que me inspira nesta história é o facto de a Rapunzel nunca desistir dos seus sonhos, apesar das dificuldades que poderá sentir ao concretizá-los. E apesar da sua inocência, por nunca ter estado no mundo lá fora da torre onde viveu aprisionada 18 anos, o instinto natural de crescer e se tornar ‘’adulta’’ desabrocha e torna-a persistente e deliciosamente divertida.







Sem comentários:

Enviar um comentário