sábado, 8 de janeiro de 2011

Pesquisa Breve de Alguns Referenciais

uma das coisas que nos foi pedida para fazer foi uma procura dereferenciais para acompanharem o nosso conceito. comecei com uma pesquisa de imagens na internet que conciliei com o meu conceito:



''estás destruído e diferente. farrapos são o que te completam.''


tudo ficou destruído naquele mundo que antes visitava e que fora tão feliz e tinha um interior tão ''satisfeito''. estava ''enrolado'' nuns farrapos nojentos , asquerosos. deixou o seu aroma aciado e agradável, trocando-o por apenas uma postura egoísta, mimada e distante. as certezas, que antes esvoaçavam por esse mundo que fora optimista, perderam a luta contra as sólidas incertezas que agora me distanciavam do céu.

o estado de espírito que sempre me sorrira ? já não o reconhecia, ja não se apresentava como antes.





''o que é que eu faço para voltar a esse sítio?''


quero voltar àquele sítio que me envolvia nas suas misturadas certezas e incertezas , e assim me punha feliz. tuo se interligava de uma maneira inteligentemente complexa que sempre me emocionou. tornou-se indispensável. estou perdida no desconhecido , que me entristece e assusta. não consigo olhar para aquela mente, aquele mundo atribulado e insensível que me deixa desconfortável , sem me sentir injustiçada.






''antes eras positivo , colorido , bonito.''


antes de ser destruído, era um mundo simplesmente perfeito , onde pervalecia a boa disposição. a atmosfera era doce e ''carinhosa''. nada disparatava , apesar de tudo o que acontecesse , fosse mal ou bem. só havia azul-ciano e verde-vivo , e eu conseguia ficar 3 dias só a observá-lo , e só parava para mudar de ponto de vista. tudo o que podia , possivelmente , correr mal , acabava sempre em bem e nada podia parar esse sorriso permanente na minha vida.







''viajo neste mundo que já conheço de ponta a ponta. é branco. deslavado.''


era um mundo vazio. era e é. é nele que me encontro , agora. nada é fácil ou difícil , simplesmente , nada é seja o que for. a existência ganha um novo significado, aqui , e deixei de me preocupar com o resto. não há meteorologia , otempo apenas é uma brisa fresca e ''mole'' , como o resto , para fazer uma combinação chata. estar aqui é o mesmo que não estar em algum lado.

deixei de sentir.




''nunca mais fui capaz de entrar em ti : estado de espírito aquem chamam felicidade.''


até a noite se torna mais escura , vendo-te passar por entre os meus dedos e não poder fazer nada.

só consigo pensar no que te tornaste. e diferenciá-lo do que antes foste. sei que não vais voltar ao que eras , e em muitos momentos nem o quero , quando o orgulho ultrapassa as margens e não me deixa fazer o políticamente correcto.




''sou incapaz de viver sabendo que nunca mais vou voltar a visitar-te.''


um dos sentimentos que o meu ''eu'' sente é , pra além de raiva e desilusão , saudade de como era esse sítio.

a saudade é um sentimento extremamente complicado. muitas vezes é confundido pelo próprio , com a sensação de ''estar zangado''. mas não é bem isso. é mais um sentimento de carência permanente misturado com boas memórias , o que dá cabo do cérebro.







''deixou de ser um local permanente na minha história. deixou-me.''


esse local ''deixou-me''. tal como uma pessoa. tal como um ser humano mal-educado e rude que só pensa nele próprio. não merecia que esse estado de espírito , esse sítio , mudasse daquela maneira.

juntamente com a mudança desse local que estava habituada a visitar , foi-se a minha personalidade positiva. nunca mais sorrira neste mundo branco e amachucado.






Para além daquelas imagens , realizei uma pequena colagem a partir de revistas , e aqui se segue a mesma:




representa a minha pessoa , envolvida em imensos sentimentos diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário